Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Energizada subestação provisória do Renascença

Subestação provisória do Renascença


     O bairro Renascença, zona sudeste de Teresina, foi contemplado com uma subestação provisória. A informação foi repassada por José Salan, assessor da Eletrobras/Piauí.

     De acordo com Salan, a Eletrobras construiu e energizou uma subestação no bairro Renascença, na tensão de 69/13 KV e potência de 12,5 MVA e dois alimentadores, de forma emergencial, que atenderão parte da população da região Sudeste da capital, estimada em, aproximadamente, 200 mil pessoas, com investimentos da ordem de R$ 800 mil. “Trata-se de uma subestação provisória para abastecer os habitantes daquela região do Renascença, bem como diminuir a tensão da subestação Jockey, zona Leste da capital”, explica.

     A ideia é aliviar a sobrecarga com a estação provisória e melhorar a qualidade que já estava comprometida, enquanto é construída a subestação permanente no Renascença. “Após concluída a subestação, todos os bairros da região do Grande Dirceu serão contemplados”, destaca Salan.
Com a operacionalização dessa nova subestação estão sendo contemplados moradores dos bairros Renascença I e II, Loteamento Renascença III, Residencial Redonda, Casaplan, Sol Nascente, Loteamento Progresso II, Loteamento Parque do Sol, Parque Poty, Residencial Firmino Filho, Curva São Paulo e Conjunto São Paulo, Residencial Araguaia, Loteamento Sales, Residencial Manuel Evangelista I e II, Novo Horizonte, Coronel Carlos Falcão, Marreiros e Loteamento Cidade Verde.

     De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Renascença II, Luciano Calixto, essa subestação é uma reivindicação antiga da população. Ele conta que só com essa subestação provisória a população já experimenta mudanças. “Tínhamos problemas sérios de falta de energia e até queima de equipamentos eletrônicos. Agora, com esse serviço já melhorou bastante”, reforça.

     Dona Lídia Alves, outra moradora da região, também contabiliza os ganhos para a população. “Essa é uma região de muito crescimento e requer esses investimentos”, emenda.

     Salan explica que para a concretização da subestação definitiva com potência de 50 MVA serão investidos recursos da ordem de R$ 13 milhões. A previsão é que essa subestação do Renascença seja concluída em setembro do próximo ano.

fonte: pi.gov.br

Popular Posts