Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Parnaíba realiza Semana do Meio Ambiente 2013: "Lixo: um desafio global”



A Prefeitura de Parnaíba realizará no período de 05 a 07 de junho no Campus da Uespi Alexandre Alves de Oliveira, a Semana do Meio Ambiente em Parnaíba com o tema: "Lixo: um desafio global". Com o objetivo de chamar atenção da sociedade para a problemática dos resíduos sólidos e líquidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará palestras, mini-cursos e mesa redonda para dar ênfase a uma discussão sobre o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PRGS) em Parnaíba. 

O evento é totalmente gratuito e tem como público alvo, acadêmicos de todas as áreas, sociedade em geral e empresários da região. Durante a programação estarão reunidos empresários, representantes da sociedade, estudantes e professores para se discutirem a respeito do lixo.

Nessa semana também será assinado um convênio entre a Uespi de Parnaíba, Empresa Júnior de Agronomia e a Secretaria de Meio Ambiente de Parnaíba para construção e funcionamento de um viveiro de mudas de espécies nativas de nossa região, para dar início a implantação de um programa de plantio de árvores em Parnaíba, contemplando avenidas, praças e outros espaços públicos.

Para a realização do evento, a Prefeitura de Parnaíba conta com parcerias da Uespi, Empresa Junior de Agronomia - Ejagro, Embrapa Meio Norte, Semar-PI e Secretaria Estadual das Cidades.

fonte: Superintendência de Comunicação

Popular Posts