Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Ministério Público comprova mau atendimento do Detran em Parnaíba


Foto: Daniel Santos

Uma comissão fiscalizadora composta pela Secretaria Executiva do Procon Municipal, o Ministério Público e a Secretaria do Trabalho e Defeso do Consumidor visitou a sede da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito, a Ciretran de Parnaíba. O atendimento deste órgão é alvo das mais diversas reclamações quanto aos setores que presta serviço.
O promotor de justiça, Antenor Filgueiras Lôbo Neto, dos Direitos Difusos e Coletivos e Homogêneos de Parnaíba, alertou que órgão dispõe de todas as mazelas. “O caos de todas as instituições que estamos visitando até o momento está sendo maior no Detran”, declarou.
O promotor destacou a ausência de serviços gerais; a demora de atendimento que chega entre três a quatro horas; um sistema de senhas para todos os atendimentos, sem as especificações de cada serviço; o registro de placas que não está a contento com o determinado pelo Código de Defesa do Consumidor e outras irregularidades.
Segundo Romualdo Seno, secretário municipal do Trabalho e Defesa do Consumidor, as reclamações quanto ao atendimento da 1ª Ciretran partem não só dos clientes externos, mas também dos internos, que são o funcionários. Estes se sentiram aliviados com a presença da comitiva de fiscalização por acreditarem em futuras melhoras. De acordo com Miguel Bezerra, secretário executivo do Procon Municipal, após as vistorias no Detran em Parnaíba o órgão tem  30 dias para corrigir os problemas que foram notificados ao diretor da 1ª Ciretran.
fonte: portalcostanorte.com

Popular Posts