Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Diretor atualiza CZPE sobre implantação da ZPE Parnaíba



O diretor técnico-executivo da Companhia Administradora da ZPE parnaíba, Dinarte Porto, esteve reunido com o secretário geral do Conselho Nacional de ZPEs, Gustavo Fontenele, em Brasília. Dinarte informou o secretário sobre o estágio da implantação da ZPE parnaíba e do processo de atração de investimentos. O Conselho tem como finalidade analisar as propostas de criação de ZPEs e os projetos industriais e traçar a orientação superior da política das ZPEs etc.

De acordo com Dinarte Porto, o secretário da CZPE elogiou o desempenho da Companhia Administradora da ZPE parnaíba. “Atualmente, um projeto industrial da empresa Vegeflora para se instalar na ZPE parnaíba está sendo analisado pelo Conselho. Em breve, apresentaremos o segundo projeto a ser analisado, da empresa KTA Frutas, que pretende a fabricação de concentrados e pós de frutas orgânicas em nosso empreendimento”, explicou. Gustavo também deixou o diretor técnico a par das ações do Conselho Nacional das ZPEs para aperfeiçoar as leis que regem as Zonas de Processamento de Exportação no Brasil.

O secretário falou da realização de um curso para capacitação dos técnicos que atuam nas empresas administradoras. “O tema da capacitação será a atração de investimentos e acontecerá no Banco do Nordeste, em Fortaleza, no início de outubro. Entidades federais como o BNDES, Banco Central e Receita Federal ajudarão os técnicos das ZPEs do Brasil a promover e atrair investimentos”, afirmou Dinarte Porto.

fonte: pi.gov

Popular Posts