Notícias de Parnaíba, Teresina, Picos, Bom Jesus, Piripiri, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas, Cocal, Cocal dos Alves, Brasileira, Capitão de Campos, Piracuruca, Esperantina, Joaquim Pires, Batalha e interior do Piauí. Além de cidades do Ceará, Maranhão e Brasil.

Parnaíba é selecionada para projeto Praças do PAC



Parnaíba, Teresina, Picos e Floriano são as cidades piauienses contempladas com o projeto Praças do PAC. Esse projeto é um instrumento que deverá integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias.

O coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento no Piauí, Mirócles Veras, explica como foi o processo de seleção. “Os municípios interessados enviaram uma carta consulta ao Governo Federal apresentando suas propostas a serem apoiadas com recursos do Orçamento Geral da União. Em dezembro, a lista das cidades selecionadas foi divulgada no Diário Oficial da União”.

O Praça do PAC está situado no eixo Comunidade Cidadã, da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No período 2011/2014 está prevista a construção de 800 Praças, sendo que na primeira seleção serão contempladas 400 propostas.

Ainda neste mês de fevereiro, o Governo Federal disponibilizará os projetos de referência e o manual de execução das Praças do PAC. “Após a liberação do manual de execução poderemos criar um cronograma para a obra. Praça do PAC é um projeto importantíssimo, pois prevê a integração da comunidade em um espaço de lazer e educação. O Piauí é um Estado privilegiado, pois foi selecionado para a construção de cinco unidades somente na primeira seleção”, frisa Mirócles Veras.

Os modelos aprovados são diferentes de acordo com a cidade. Em Parnaíba os projetos aprovados são modelo II, que consiste na construção de duas edificações multiuso com cine de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e Cras. O projeto contempla ainda a construção de pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada. O valor de investimento previsto para o modelo II é de até R$ 1,9 milhão.

Quem sabe assim a praça da graça volte a ser bonita como era no passado.


pi.gov / edição: Wesley Ripardo-parnaibanoticias

Popular Posts